Para quaisquer alterações, caso o processo não realize a operação desejada, faz-se necessário o cancelamento do processo e a abertura de um novo.
Caso não tenha sido possível contatar o colaborador via Teams ou e-mail, necessário verificar se o mesmo encontra-se afastado e falar com seu substituto a respeito do processo em atraso.
Se a solução acima não foi possível, necessário entrar em contato com algum administrador do sistema com intuito de transferir o processo para outro colaborador aprovar, ou abrir um chamado para a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO para que o processo possa ser cancelado.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
Caso não tenha sido possível contatar o colaborador via Teams ou e-mail, necessário verificar se o mesmo encontra-se afastado e falar com seu substituto a respeito do processo em atraso.
Se a solução acima não foi possível, necessário entrar em contato com algum administrador do sistema com intuito de transferir o processo para outro colaborador aprovar, ou abrir um chamado para a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO para que o processo possa ser cancelado.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
- Número do processo
- Pessoa para quem deseja encaminhar
- Motivo do encaminhamento
Por padrão, o processo segue para os responsáveis que são cadastrados para a entidade e unidade da solicitação de Protesto de títulos, portanto, são definidos e salvos via parâmetros.
Caso o processo tenha ido para o responsável errado:
É necessário checar com o ponto focal da entidade para esse processo de Protesto de títulos, para que haja uma atualização desses parâmetros e o processo siga normalmente.
Caso o processo tenha sido configurado para a pessoa errada (usuário do recurso ou aprovador) é necessário entrar em contato com a Gerência Financeira (GFIN).
Em alguns casos, o usuário do recurso é selecionado equivocadamente por similaridade de nomes, recomendamos entrar em contato com a pessoa para que a mesma cancele esse processo e após isso, é necessário abrir um novo processo com a pessoa certa configurada. Caso não seja possível realizar esse contato, faz-se necessário abrir um chamado para a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO para que o processo possa ser cancelado.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
Caso o processo tenha ido para o responsável errado:
É necessário checar com o ponto focal da entidade para esse processo de Protesto de títulos, para que haja uma atualização desses parâmetros e o processo siga normalmente.
Caso o processo tenha sido configurado para a pessoa errada (usuário do recurso ou aprovador) é necessário entrar em contato com a Gerência Financeira (GFIN).
Em alguns casos, o usuário do recurso é selecionado equivocadamente por similaridade de nomes, recomendamos entrar em contato com a pessoa para que a mesma cancele esse processo e após isso, é necessário abrir um novo processo com a pessoa certa configurada. Caso não seja possível realizar esse contato, faz-se necessário abrir um chamado para a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO para que o processo possa ser cancelado.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
- Número do processo
- Motivo do cancelamento
Necessário abrir chamado para a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO solicitando acesso ao processo de Protesto de títulos.
Deve-se encaminhar o processo para a pessoa que fez a abertura para que ele possa ser cancelado.
Ao final do formulário do processo, existe um menu "Mais Opções", nele existe a opção "Cancelar Processo"
Abrir chamado para a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO informando o número do processo e print da tela com o erro.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
- Número do processo
Necessário entrar em contato com a Gerência Financeira (GFIN) e formalizar sua solicitação.