Para quaisquer alterações, caso o processo não realize a operação desejada, faz-se necessário o cancelamento do processo e a abertura de uma nova contratação.
Essa regra é uma medida de segurança estabelecida para que não ocorram divergências nas informações. Essas informações também servem de base para diversas checagens durante o fluxo do processo e não devem ser modificadas.
Por via de regra, o processo não permite a contratação com datas retroativas, recomendamos que a contratação seja iniciada com devida antecedência.
Essa regra é uma medida de segurança estabelecida para que não ocorram divergências nas informações. Essas informações também servem de base para diversas checagens durante o fluxo do processo e não devem ser modificadas.
Por via de regra, o processo não permite a contratação com datas retroativas, recomendamos que a contratação seja iniciada com devida antecedência.
Por padrão, o processo segue para os responsáveis que são cadastrados para a entidade e unidade do Fundo Fixo, portanto, são definidos e salvos via parâmetros.
Caso o processo tenha ido para o responsável errado:
É necessário checar com o ponto focal da entidade para esse processo de Fundo Fixo ou Reembolso para que haja uma atualização desses parâmetros e o processo siga normalmente.
Caso o processo tenha sido configurado para a pessoa errada (usuário do recurso ou aprovador):
Em alguns casos, o usuário do recurso é selecionado equivocadamente por similaridade de nomes, recomendamos entrar em contato com a pessoa para que a mesma cancele esse processo e após isso, é necessário abrir um novo processo com a pessoa certa configurada. Caso não seja possível realizar esse contato, faz-se necessário abrir um chamado para a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO para que o processo possa ser cancelado.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
Caso o processo tenha ido para o responsável errado:
É necessário checar com o ponto focal da entidade para esse processo de Fundo Fixo ou Reembolso para que haja uma atualização desses parâmetros e o processo siga normalmente.
Caso o processo tenha sido configurado para a pessoa errada (usuário do recurso ou aprovador):
Em alguns casos, o usuário do recurso é selecionado equivocadamente por similaridade de nomes, recomendamos entrar em contato com a pessoa para que a mesma cancele esse processo e após isso, é necessário abrir um novo processo com a pessoa certa configurada. Caso não seja possível realizar esse contato, faz-se necessário abrir um chamado para a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO para que o processo possa ser cancelado.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
- Número do processo
- Motivo do cancelamento
Caso o responsável designado esteja correto e operante na organização, não realizamos encaminhamento dos processos.
Necessário abertura de chamado para realizar a indicação da ausência do colaborador.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
- Número da RSA
- Colaborador que encontra-se afastado
- Colaborador que irá substituir o responsável atual
Temos 2 casos de ocorrências envolvendo essa situação:
Programei uma única parcela quando o valor era para ser dividido (aumento de parcelas):
Somente será possível realizar essa operação caso não tenha sido pago nenhuma parcela, sendo assim, faz-se necessário abrir o chamado para a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO para que o processo retorne a etapa de programação de pagamentos.
Programei mais de uma parcela e o valor será pago uma única vez (redução de parcelas):
Nesse caso, recomendamos cancelar a parcela mais recente (caso sejam 2 pagamentos, cancelar a 1ª parcela) e realizar o pagamento correto na 2ª parcela.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
Programei uma única parcela quando o valor era para ser dividido (aumento de parcelas):
Somente será possível realizar essa operação caso não tenha sido pago nenhuma parcela, sendo assim, faz-se necessário abrir o chamado para a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO para que o processo retorne a etapa de programação de pagamentos.
Programei mais de uma parcela e o valor será pago uma única vez (redução de parcelas):
Nesse caso, recomendamos cancelar a parcela mais recente (caso sejam 2 pagamentos, cancelar a 1ª parcela) e realizar o pagamento correto na 2ª parcela.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
- Número da RSA
- Motivo do chamado
Temos 2 casos de ocorrências envolvendo essa situação:
Caso o pagamento tenha sido enviado no dia e não foi integrado:
Faz-se necessário a remoção do mesmo da integração e reabertura do processo de pagamento
Caso esse pagamento já tenha sido integrado:
Deve ser contatada a Gestão de Pessoas - GP para excluir esse pagamento do sistema e só então deve ser aberto o chamado.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
Caso o pagamento tenha sido enviado no dia e não foi integrado:
Faz-se necessário a remoção do mesmo da integração e reabertura do processo de pagamento
Caso esse pagamento já tenha sido integrado:
Deve ser contatada a Gestão de Pessoas - GP para excluir esse pagamento do sistema e só então deve ser aberto o chamado.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
- Número da RSA
- Número do Pagamento
- Comprovação de remoção do pagamento por parte da GP (Caso pagamento integrado)
Deve-se encaminhar o processo para a pessoa que fez a abertura para que ele possa ser cancelado.
Ao final do formulário do processo, existe um menu "Mais Opções", nele existe a opção "Cancelar Processo"
Esse erro normalmente está relacionado ao sistema da folha, visto que o processo faz uma consulta ao cadastro desse prestador para coleta de informações.
Para isso, deve-se entrar em contato com a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO para que o assunto seja resolvido em conjunto com a equipe da GTI
Vale ressaltar que caso o erro ocorra, ele irá se repetir para todos os pagamentos envolvendo o prestador em questão
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
Para isso, deve-se entrar em contato com a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO para que o assunto seja resolvido em conjunto com a equipe da GTI
Vale ressaltar que caso o erro ocorra, ele irá se repetir para todos os pagamentos envolvendo o prestador em questão
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
- Número da RSA
- Número do Pagamento
- CPF do Prestador (Opcional)
- Entidade Contratante (Opcional)
Esse erro normalmente está relacionado ao responsável indicado no processo estar com seu usuário inativo.
Deve ser contatado o ponto focal da entidade contratante para verificar se o responsável pela execução da etapa está correto, caso esse erro persista, o ponto focal deve abrir um chamado para Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO para realizar a verificação do acontecimento.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
Deve ser contatado o ponto focal da entidade contratante para verificar se o responsável pela execução da etapa está correto, caso esse erro persista, o ponto focal deve abrir um chamado para Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO para realizar a verificação do acontecimento.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
- Número da RSA
- Número do Pagamento (Opcional)
- Imagem do Erro (Opcional)