Para quaisquer alterações, caso o processo não realize a operação desejada, faz-se necessário o cancelamento do processo e a abertura de um novo.
Caso não tenha sido possível contatar o colaborador via Teams ou e-mail, necessário verificar se o mesmo encontra-se afastado e falar com seu substituto a respeito do processo em atraso.
Se a solução acima não foi possível, necessário entrar em contato com algum administrador do sistema com intuito de transferir o processo para outro colaborador aprovar, ou abrir um chamado para a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO para que o processo possa ser cancelado.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
Caso não tenha sido possível contatar o colaborador via Teams ou e-mail, necessário verificar se o mesmo encontra-se afastado e falar com seu substituto a respeito do processo em atraso.
Se a solução acima não foi possível, necessário entrar em contato com algum administrador do sistema com intuito de transferir o processo para outro colaborador aprovar, ou abrir um chamado para a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO para que o processo possa ser cancelado.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
- Número do processo
- Pessoa para quem deseja encaminhar
- Motivo do encaminhamento
Por padrão, o processo segue para os responsáveis que são cadastrados para a entidade e unidade da solicitação de STD, portanto, são definidos e salvos via parâmetros.
Caso o processo tenha ido para o responsável errado:
É necessário checar com o ponto focal da entidade para esse processo de STD, para que haja uma atualização desses parâmetros e o processo siga normalmente.
Caso o processo tenha sido configurado para a pessoa errada (usuário do recurso ou aprovador):
Em alguns casos, o usuário do recurso é selecionado equivocadamente por similaridade de nomes, recomendamos entrar em contato com a pessoa para que a mesma cancele esse processo e após isso, é necessário abrir um novo processo com a pessoa certa configurada. Caso não seja possível realizar esse contato, faz-se necessário abrir um chamado para a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO para que o processo possa ser cancelado.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
Caso o processo tenha ido para o responsável errado:
É necessário checar com o ponto focal da entidade para esse processo de STD, para que haja uma atualização desses parâmetros e o processo siga normalmente.
Caso o processo tenha sido configurado para a pessoa errada (usuário do recurso ou aprovador):
Em alguns casos, o usuário do recurso é selecionado equivocadamente por similaridade de nomes, recomendamos entrar em contato com a pessoa para que a mesma cancele esse processo e após isso, é necessário abrir um novo processo com a pessoa certa configurada. Caso não seja possível realizar esse contato, faz-se necessário abrir um chamado para a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO para que o processo possa ser cancelado.
Ao acessar o SGC, abrir o chamado para a GEPRO com as seguintes informações:
- Número do processo
- Motivo do cancelamento
Nos casos de nova solicitação de cursos de longa duração ou idiomas, é necessário anexar o Termo de Concordância (disponível na intranet, página Para o Trabalho). Se renovação, anexa-se o histórico escolar e Avaliação de Eficácia de Treinamento e Desenvolvimento.
Mensalmente o treinando deverá informar ao facilitador de gestão de pessoas as horas de realização do curso, no período. Ele atualizará no sistema informatizado a carga horária e investimento realizado em cada solicitação de treinamento.
Não. Uma vez aprovado, alterações de qualquer informação da STD é inviabilizada. Nestes casos, recomenda-se cancelar e registrar nova solicitação.
Necessário abrir chamado para a Gerência de Estratégia e Produtividade - GEPRO solicitando acesso ao processo de STD.
Deve-se encaminhar o processo para a pessoa que fez a abertura para que ele possa ser cancelado.
Ao final do formulário do processo, existe um menu "Mais Opções", nele existe a opção "Cancelar Processo"
Nesse caso, não existem aprovadores habilitados para área/unidade selecionada.
Para inclusão dos aprovadores é necessario solicitar GP o cadastro dos mesmos, após o cadastro você pode voltar ao processo e selecionar novamente a área para que seja carregado os novos aprovadores ao processo.
Para inclusão dos aprovadores é necessario solicitar GP o cadastro dos mesmos, após o cadastro você pode voltar ao processo e selecionar novamente a área para que seja carregado os novos aprovadores ao processo.
Entrar em contato com o responsável pelo processo na Gerência de Gestão de Pessoas e formalizar a solicitação.